WSET vai permitir provas online

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Alunos do Wine & Spirit Education Trust (WSET) poderão fazer provas online para dois dos mais populares cursos da escola. A partir do dia 1 de junho, exames para o Nível 1 em vinhos, bebidas espirituosas e saquê no idioma inglês e o Nível 2 em vinhos e bebidas destiladas estrão disponíveis em versão digital. 

Até então, a maioria dos cursos WSET estavam disponíveis online, mas sem a realização do exame para concluir a qualificação. Por conta da pandemia, a escola resolveu flexibilizar esta regra para permitir que mais alunos possam continuar os estudos. 

"Estou realmente empolgado que, com esses desenvolvimentos mais recentes, agora possamos oferecer aos nossos provedores de cursos e alunos uma experiência de aprendizado digital de 360 ° em um momento em que a educação em sala de aula tradicional é muito desafiadora ou impossível", diz Ian Harris, CEO da WSET.

Os exames serão realizados com invocação remota para que os alunos possam realizar os testes em um computador em casa enquanto são monitorados via webcam, tecnologia de compartilhamento de tela e um dispositivo de gravação secundário, como um smartphone. O sistema testado com sucesso agora pode ser implementado na rede da WSET de mais de 800 fornecedores de cursos em todo o mundo.