Negócio de gente grande

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

A Foley Family Wines divulgou nesta semana a compra da Ferrari-Carano Vineyards and Winery (na foto). As duas vinícolas são baseadas na Califórnia. O valor do acordo não foi divulgado oficialmentepelas partes, mas fontes dentro das duas empresas garantem que a transação tenha girado em torno de US$ 250 milhões (R$ 1,25 bi).

 

O negócio envolveu a venda das instalações da Ferrari-Carano em Dry Creek Valley, a sala de degustação em Villa Fiore e a outra vinícola do grupo, a PreVail Mountain em Alexander Valley. Além da parte logística, a Foley comprou também 495 hectares de vinhedos espalhados por 21 zonas que englobam área importantes como Alexander Valley, Russian River Valley e Dry Creek Valley no Condado de Sonoma; Carneros em Napa Valley; além de Mendocino Ridge e também Anderson Valley. Um jardim com mais de 2 mil espécies de plantas também entrou no negócio.

 

A Foley foi fundada pelo empresário Bill Foley em 1996. E expandir sempre fez parte do vocabulário da companhia. Antes da compra da Ferrari-Carano, a empresa já era dona de outras 15 vinícolas na Califórnia, além de outra em Wahington e mais duas no Oregon. Também possui uma subsidiária na Nova Zelândia que controla uma série de vinícolas como Vavasour (Marlborough), Clifford Bay (Marlborough), Grove Mill (Marlborough), Dashwood (Marlborough), Martinborough Vineyard (Martinborough), Te Kairanga (Martinborough) e MT. Dificuldade (Bannockburn, Central Otago).

 

Com a aquisição, a Foley Family Wines assume o posto de terceiro maior produtor de Sonoma, atrás apenas das gigantes E.&J. Gallo e Jackson Family Estates.

 

A Ferrari-Carano é conhecida pelas excelentes vinhas que possui e pela qualidade do fumé-blanc que produz.