A cerveja do faraó

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

Arqueólogos encontraram em um antigo cemitério em Abydos, no Egito, o que pode vir a ser a cervejaria mais antiga conhecida do mundo. A descoberta confirma murmúrios entre pesquisadores britânicos sobre a existência do local, que persistiam desde 1900.

Foram encontradas oito unidades grandes, cada uma medindo cerca de 20m por 2,5m. De acordo com a Sky News, cada unidade incluía duas fileiras de 40 potes, que deveriam ser usados ​​para aquecer a mistura de grãos e água para fazer a cerveja.

 

O chefe da missão EUA-Egito, Dr. Matthew Adams, disse que a antiga cervejaria teria feito cerca de 22.400 litros de cerveja por vez. Acredita-se que a cervejaria remonta à época do rei Narmer, que era conhecido por sua unificação do Egito no início do Primeiro Período Dinástico (3.150 aC-2.613 aC).

 

Adams acredita que a fábrica foi construída em Abydos para fornecer cerveja para rituais que aconteciam dentro de instalações funerárias para os reis do Egito. Em sua missão, ele encontrou evidências de que a cerveja era usada pelos antigos egípcios em rituais de sacrifício.