Cameron Diaz lança linha de vinhos

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

O time de celebridades que recém lançaram marcas próprias de vinho ganhou mais um nome importante. A atriz Cameron Diaz lançou, em parceria com a empresária Katherine Power, dois rótulos orgânicos.

 

Avaline foi o nome escolhido pela dupla para a marca. O branco foi feito com uvas cultivadas em Penedès, na Espanha. É um corte de macabeo, malvasia e xarel.lo. O rosé é produzido na Provença, corte de cinsault, grenache, cabernet-sauvignon, syrah e caladoc. Para fazer os vinhos, a dupla foi buscar uvas certificadas como orgânicas em ambos os locais.

 

Cameron e Katherine queriam fazer vinhos veganos e “limpos”, ou seja, livres de produtos químicos sintéticos. “Gosto de vinho há muitos anos e nunca questionei os métodos de produção. Eu achava que era uma forma de beber mais responsavelmente, porque o vinho é feito com uvas fermentadas, mas não fazia ideia do processo”, disse Cameron.

 

"Uma das primeiras conversas que Katherine e eu tivemos sobre como fazer um vinho mais limpo foi 'o que vamos adicionar a ele?' Logo aprendemos que não foi o que você adicionou, é o que você não adicionou", disse a atriz. “A maioria dos vinhos não é feita com uvas orgânicas e pode ser manipulada com mais de 70 aditivos. Isso mudou completamente a maneira como pensamos sobre isso.

Desejosos de serem o mais transparentes possível, as sócias decidiram que os rótulos da Avaline comunicariam o fato de que os vinhos são orgânicos, veganos e sem glúten, sem adição de açúcar, cor ou concentrado artificial.

 

Ambos os vinhos chegam ao mercado norte-americano com um preço sugerido de US $ 24 e ainda não têm previsão de chegada no Brasil.

 

Recentemente, outras celebridades lançaram marcas próprias de vinho, como a atriz Sarah Jessica Parker e as cantoras Mary J. Blige e Kylie Minogue.