Haja sorte

Fotografia: reprodução da internet
Redação

Redação

A sommelière Paola Nogueira, de Jundiaí, São Paulo, foi a grande vencedora da campanha “Dia do Vinho Brasileiro: muita história para contar”, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE). Ela foi a sorteada para receber uma caixa de vinho brasileiro por mês nos próximos 12 meses. Os outros premiados foram Mariella Miranda (Belo Horizonte, MG), Maria Barreiros (Maceió, AL), Marcos Olívio Cisco (Barão, RS) e Manoel Aguiar Maciel (Caxias do Sul, RS). Cada um deles vai receber um ingresso para participar da Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2020, que será realizada dia 7 de novembro.

 

Paola vai receber um total de 72 garrafas de diferentes vinícolas e regiões. A ideia do concurso era mostrar a diversidade do vinho brasileiro. O sorteio foi feito nesta terça-feira, 21, pelo www.sorteador.com.br na presença do presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), enólogo Daniel Salvador, de seu vice André De Gasperin, da secretária Executiva Eliane Cerveira, da diretora da Conceitocom Brasil, assessora de imprensa Lucinara Masiero e do diretor da Agência Gringa, Janquiel Mesturini.

 

Segundo os organizadores, a ação foi um sucesso. Foram registrados 120 vídeos, que atingiram diretamente 340 mil pessoas. A audiência da campanha alcançou mais de 1 milhão de pessoas, conforme relatório de desempenho do Facebook e Instagram. O engajamento na página da ABE no Facebook atingiu 63 mil pessoas com 12 mil envolvimentos e 300 compartilhamentos, ou seja, uma performance de mais de 500%. Já no Instagram, 25 mil pessoas se engajaram em torno da campanha, com mais de 400% de desempenho. De 4.276 a página saltou para 6.007 seguidores nos 44 dias da ação.

 

Leia também

Concurso vai dar vinho brasileiro o ano inteiro

 

Junto com a ABE, também participaram da ação a Agavi, Comissão Interestadual da Uva, Fecovinho, Fenavinho, Ibravin – Vinhos do Brasil, Sindinho RS e Uvibra. A ação foi desenvolvida pela Agência Gringa e Conceitocom Brasil.