Oportunidade de ouro

Fotografia: Divulgação
Alexandre Lalas

Alexandre Lalas

Está é uma excelente dica para quem não sabe o que fazer com aquele dinheirinho que está sobrando na conta bancária. Mark Dixon e o grupo inglês MDCV UK estão vendendo uma vinícola em West Sussex, na Inglaterra. O preço é uma pechincha: apenas £ 6,75 milhões. O que no câmbio atual dá em torno de R$ 45 milhões.

 

A Kingscote Wine Estate engloba um total de 61 hectares, sendo 24 de vinha, e está em uma área protegida de grande beleza natural (AONB). Além das videiras, há uma floresta de 9 hectares, lagos, pastagens e um pomar de maçã de 0,81 hectare, plantado em 2011, usado para produzir cidra.

 

A propriedade foi adquirida por Dixon e pelo MDCV UK em maio de 2017. Na altura, os atuais donos desembolsaram £ 3,25 milhões, o que equivale a cerca de R$ 21,35 milhões. Dixon é dono também do Château de Berne, que fica na Provença, França.

 

Entre as variedades de uva plantadas nos vinhedos da Kingscote, estão pinot noir, chardonnay e pinot meunier, as três uvas de Champanhe. Em menor quantidade, também há bacchus, pinot blanc, solaris e regent. A adega é preparada para a produção de espumantes, com todo o maquinário necessário, da recepção de uvas ao engarrafamento.

 

Outra mais valia da propriedade é um celeiro do século XV, que foi transformado em centro de visitantes. Uma fazenda com cinco quartos, além de várias construções agrícolas também estão incluídas no pacote.