Racismo derruba editor da Bon Appétit

Fotografia: reprodução da internet
Redação

Redação

O racismo velado fez mais uma vítima nos Estados Unidos. Adam Rapoport, editor-chefe da revista Bon Appétit renunciou ao cargo após uma foto de 2004 em que estavam ele e a esposa voltar a tona e receber condenações de todos os lados por conta de uma suposta representação estereotipada dos porto-riquenhos.

 

A polêmica ganhou ainda mais força quando uma escritora freelancer publicou capturas de tela de uma recente conversa com Rapoport sobre se seu trabalho como jornalista gastronômica porto-riquenha poderia encontrar espaço na revista. No print, o jornalista trata os latinos de forma pejorativa.

 

Rapoport era editor da GQ antes de assumir a Bom Appétit em 2010. Ambas revistas pertencem ao grupo Condé Nast, onde o jornalista trabalhou nos últimos 20 anos.

 

A Bon Appétit há tempos enfrenta críticas a respeito do tratamento dispensado aos funcionários de cor. Vários membros da equipe da revista foram às mídias sociais na segunda-feira para pedir a renúncia de Rapoport e uma melhor remuneração e tratamento às pessoas de cor.

 

Rapoport pediu desculpas, mas a pressão foi tanta que não restou alternativa ao agora ex-editor que não fosse renunciar ao cargo.

 

O grupo que controla a Bon Appétit confirmou o nome de Amanda Shapiro como editora interina da revista.