São Paulo sedia Vinhos de Portugal 2022 em novo local

9ª edição da exposição de produtores, que inclui degustações, talk shows e atividades paralelas, agora acontece no Shopping Cidade Jardim

Redação

Redação

Depois de reunir os enófilos cariocas no Jockey Club do Rio de Janeiro no fim de semana passado, a edição 2022 do evento Vinhos de Portugal aporta em São Paulo neste fim de semana, de 9 a 11 de junho. Tido como o maior evento de vinhos portugueses dedicado aos consumidores finais no Brasil, com a presença de 80 produtores, o programa agora acontece no Shopping Cidade Jardim.

Além da possibilidade de degustar os vinhos e conversar com os produtores presentes, o público poderá participar de atividades como talk shows, provas temáticas e circular pelos wine bars. O master of wine Dirceu Vianna Júnior, único representante da língua portuguesa reconhecido com o título, e os críticos Jorge Lucki (foto) e Manuel Carvalho irão conduzir as sessões de atividades.

Entre os oitenta produtores confirmados, há onze que chegam ao evento pela primeira vez. São destaques: Herdade do Mouchão, Quinta do Paral, Susana Esteban e Taboadella.

Na lista das provas especiais, destacam-se as que trazem “Novos ícones portugueses”, “Vinhos raros e seus mistérios” e “O fascínio do vinho do Porto” que, por sua vez, darãoaos presentes a oportunidade de degustar rótulos como Niepoort Colheita 1984, Quinta Nova Referência P29/P21 e Bacalhôa Moscatel Roxo Rosé 2020.

Os ingressos – a partir de 120 reais – podem ser adquiridos no site. Para quinta, 9 de junho, já estão esgotados.

Serviço:
Vinhos de Portugal em São Paulo
Onde: Shopping Cidade Jardim
Quando: 9 a 11 de junho (5ª a sábado)
Quanto: a partir de 120 reais
Informações: https://site.bileto.sympla.com.br/vinhosdeportugal/