Wiliam Wouters é o novo presidente da ASI

Fotografia: Divulgação
Redação

Redação

O belga William Wouters foi eleito o novo presidente da Association de la Sommellerie Internationale. A votação foi realizada como parte da Assembleia Geral anual da organização. Wouters já é uma figura conhecida dentro da organização, como membro do Conselho da ASI, presidente nacional e competidor do concurso de sommelier. Ao ouvir os resultados, ele disse: “O que é importante agora é trabalharmos juntos para a melhoria da ASI como comunidade e como instituição. Minha equipe e eu estamos prontos”. Wouters substitui o presidente cessante Andrés Rosberg, da Argentina, cujo mandato de três anos começou em junho de 2017.

 

No mandato, Wouters terá uma diretoria restrita repleta de rostos novos e antigos. Peer F. Holm foi selecionado como Secretário Geral da ASI, Julie Dupouy-Young como Secretário Geral Adjunto da ASI, Philippe Faure-Brac como Tesoureiro da ASI e Samuil Angelov como Tesoureiro Adjunto da ASI.

 

Uma lista completa de vice-presidentes também foi eleita: Saiko Tamura-Soga (Japão) para Ásia e Oceania, Michèle Aström Chantôme (Marrocos) para África e Oriente Médio, Piotr Kamecki (Polônia) para Europa e Marcos Flores Tlalpan (México) para as Americas. Os vice-presidentes da ASI são os principais responsáveis ​​pela coordenação das associações em cada continente ou área geográfica.

 

Devido à pandemia de Corona, a Assembleia Geral da ASI foi realizada totalmente online pela primeira vez. Duas plataformas eletrônicas, uma para as reuniões e outra mais segura para a votação, foram utilizadas para o evento. Um advogado qualificado estava presente em Chipre, a "nação anfitriã", para garantir que a versão online estivesse em conformidade com o estatuto da organização. Um moderador neutro guiou os participantes durante os eventos, apresentando os candidatos e questões em francês e inglês.

 

Wouters é casado com a Filipa Pato. O casal produz vinhos na Bairrada.